quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia 06 - Bahia Blanca - Trelew - 720km

Como havíamos chegado muito tarde no dia anterior, combinamos de sair do hotel as 08:00, mas como vem se repetindo saímos 8:30, mas desta vez ainda tínhamos que abastecer, ou seja, pegamos a estrada as 9:00,um pouco atrasados mas como já estávamos acostumados a rodar 700km ou mais em um dia, estávamos tranqüilos. A temperatura já estava mais baixa nos dando sinais que de agora em diante o frio iria começar a apertar, o dia estava maravilhoso, com o céu bem azul e poucas nuvens brancas só para decorar!


Pegamos a estrada, depois de rodar aproximadamente 200km, encontramos um novo companheiro de viagem, o vento lateral!!! Já haviam nos informado sobre ele, mas nossa sorte é que ele veio com calma, mas ja nos causou alguns transtornos. O consumo das nossas Ulysses caiu de 20km/l para 14km/l é claro que não foi só o vento que provocou essa queda, nós estávamos bastante empolgados e acabamos dando algumas "estilingadas" para sentir nossa motos voando pelas retas argentinas. Que por sinal são um caso a parte, hoje estava eu em uma reta que não tinha fim a mais ou menos 130km/h e por curiosidade consultei no GPS, quanto tempo faltava para a próxima curva (para quem não conhece os GPS de hoje não falta nem falar!!!! hehehe), quando eu vi 42min, não acreditei, não podia ser verdade, ou seja a reta tinha mais de 100km de extensão. Tudo bem passados os 40min, veio a tal curva, que na verdade esta mais uma reta torta!

Mas voltando a nossa autonomia, como estávamos acostumados a autonomias incríveis, abusamos um pouco e não deu outra, pane seca a 11km do posto, mas como todos temos um tanque reserva foi só parar colocar 2 litros e terminar de chegar no posto. Bom, lição aprendida diminuímos o ritmo e fomos em bora. O que nos impressionou foi como todos são solidários aos loucos de moto que passam pela estrada, todos cumprimentam e fazem questão de puxar conversa nos abastecimentos, sem falar no efeito celebridade das nossas Ulysses.



Chegamos a Trelew as 18:00 e fomos direto para Hotel Libertador, famoso BBB, fomos dar uma volta na cidade para comprar o remédio de dormir do Sussu e depois sentamos para jantar e conversar sobre o dia.

By Dudu   




7 comentários:

  1. legal, pensei que já tinham esquecido de atualizar o blog. Como esta o cansaço, a coluna, as pernas, a cabeça...? As motos bem, sem novidades (fora a pane seca, claro)? Estamos acompanhando dia a dia essa linda e estimulante viagem dos amigos. Como ta se comportando o Sussu, já baixou a ansiedade?? kkkkk abs e boa onda pra todos vcs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom amigos !!!! Estou viajando no relato de vocês !!!

    ResponderExcluir
  3. Na garupa de vocês. Não deixem de escrever. Saudades dessas estradas.
    As fotos do Sussú acariciando a Arleide são de matar de inveja.
    Abs
    Coronel

    ResponderExcluir
  4. Está difícil esperar até o próximo relato... continuem nos atualizando!
    Aliás, até em inglês voces já estão: http://www.microsofttranslator.com/bv.aspx?ref=IE8Activity&from=&to=en&a=http%3a%2f%2fbuellbrfinalfrontier.blogspot.com.br%2f
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos viajantes!
    É incrível como a gente fica aqui em casa, esperando as notícias de vcs!
    A ficha vai caindo, quando a gente vê que vcs todo dia cruzam 700/750 quilômetros, na maior naturalidade.
    Por exemplo, sábado quero dar um role com a minha Fire, de uns 300 quilômetros e fico pensando todo dia quanto tempo está faltando para chegar o sábado. Aí fico mentalmente revisando a moto, pensando se está tudo certo, que preciso calibrar os pneus e etc. Aí, quando entro aqui, vejo quantos quilômetros vcs andaram num mesmo dia, em estradas estranhas, com clima estranho e em países estranhos.
    É impressionante o que vcs estão fazendo, com calma, com organização e planejamento.
    Achei muito bonita uma foto, que estão os quatro cavaleiros, ao lado de suas Ulysses. É tudo muito marcante.
    Se eu puder no futuro, vou comprar uma Ulysses e vou me aventurar numa longa viagem, seguindo o exemplo de vcs, Dudu, Ito, Bosco e Sussu.
    Então um grande abraço para os quatro e vamos ficar por aqui torcendo por vcs.
    Paulinho.
    Firebolt black 07SP

    ResponderExcluir
  6. Parabéns viajantes!
    Temos um pequeno grupo querendo fazer esta viagem também.
    Vou ficar acompanhando o blog de vocês (tomara que vocês tenham gás e internet para publicar toda noite...)
    Como sugestão e pedido, reforço para vocês sempre divulgarem km e tempo de estrada todos os dias!
    um abraço e boa viagem!
    Rafael Barros

    ResponderExcluir