segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia 03 – Lages (SC) - Rio Grande (RS) - 760km

Como aviamos combinado acordamos as 6:30 para sairmos até as 7:30, mas como ainda estamos nos acostumando com a montagem e desmontagem das malas, acabamos nos atrasando e só conseguimos sair as 8:00. São Pedro não estava de bom humor naquela manhã, pois o tempo estava muito fechado, garoando e frio, mas como não tinha outro jeito, colocamos as capas de chuva e encaramos a estrada. Tínhamos que pegar a BR-116 por mais 60km, como já tinha dito, essa estrada é dureza pois é muito caminhão e pista simples e pra piorar ainda estava garoando!!!

Como sugerido pelo nosso amigo Willian Neves de Rio Grande, saímos da BR-116 para pegar algumas estradas vicinais de RS, esta trajeto aumentaria o nosso trecho em 60km, mas ele nos garantiu que a viagem seria muito mais prazerosa. Tenho que confessar que nos primeiros 200 km do novo trajeto eu queria matar o Willian, afinal era Domingo e não tinha tanto caminhão na BR-116, e na estrada que estávamos estava um transito pesado com pista simples e muita curva, não que as curvas seriam problema o problema é curva com muito caminhão a viagem não rende!!!

Mas logo depois de Caxias do Sul a estrada ficou vazia com um asfalto perfeito, o tempo abriu e o dia ficou maravilhoso, é engraçado como o nosso animo tbm mudou, não estávamos cabendo dentro de nós, derrepente estava tudo muito perfeito, estávamos em sintonia total com nossas Ulysses, foram 400km de estrada perfeita, com paisagens maravilhosas!!!! Tenho que confessar estou impressionado com a qualidade das estradas Gaúchas, prometo que ainda quero fazer uma viagem de moto para conhecer melhor estas estradas, sem falar nas serras Gaúchas!!!





Quando chegamos em Pelotas (RS) nos encontramos com o Willian que estava nos esperando no pedágio junto com a sua esposa e um amigo, o Bartolomeu, não o conhecíamos pessoalmente mas o Willian foi parte muito importante no planejamento da viagem, com dicas de roteiro e hotéis!!! É impressionante como um hobby pode nos abrir varias novas amizades verdadeiras, pois estávamos ali pelo simples fato de todos gostarmos de viajar de moto, e fomos recebidos por pessoas que nunca havíamos visto pessoalmente, que rodaram 50km para nos receber e escoltar até o hotel em pleno Domingo, sem interesse algum a não ser conversar e trocar experiência sobre viagens de moto!!! Depois de devidamente escoltados até o hotel marcamos um jantar em uma churrascaria a poucos metros dalí!!!

O jantar foi muito bom o Wiliian e o Bartolomeu nos passaram muitas dicas sobre o caminho até Ushuaia, percebi como ainda tínhamos muito a aprender sobre o ripio e o vento lateral que vamos enfrentar em terras Argentinas, depois de apreciar carnes muito saborosas fomos dormir, pois teríamos um percurso de mais 750km no dia seguinte!!!

By Dudu

2 comentários:

  1. Olá Dudu, tudo bom meu amigo? Vc foi um dos primeiros a me responder quando entrei para o grupo, no fim de 2010. Logo de cara vi que estava lidando com o mineirin gente boa demais!
    Estou aqui, como os demais amigos, acompanhando os relatos da grande viagem que vcs estão fazendo junto conosco. Sim, porque estamos juntos, longe fisicamente, mas muito perto intelectualmente.
    O que é muito legal nesses relatos, são as novas amizades e a camaradagem desse pessoal estranho, que fazem de tudo para serem simpáticos e solidários. Essas coisas dão uma nova medida dos relacionamentos.
    Bom Dudu, sorte para todos e que tudo continue dando certo. Um abraço forte, Paulinho.
    Firebolt black 07 SP

    ResponderExcluir
  2. Ae Dudu,a cada noticia de vcs fico mais feliz por estar dando tudo certo, no meu entender a paixão por moto é que faz pessoas que nunca se encontraram ,parecerem amigos de décadas,acredito mesmo é que os "semelhantes" se atraem e como vcs são pessoas da melhor indole,tem atraido outros semelhantes,abraços a todos e muita sorte.

    ResponderExcluir