Dia 02 – SP – Curitiba – Lages: 770KM
Preparar-se para uma viagem destas não é fácil, principalmente para “marinheiros de primeira viagem” como nós e apesar de iniciarmos o planejamento em 2011 a idéia inicial foi lançada em setembro de 2009 pelo Leitão e o tempo foi passando e em 2010 começamos há estudar um pouco mais a planilha muito bem elaborada por ele e iniciamos algumas alterações de rota conforme comentado pelo Dudu e conseguimos fechar o grupo no ano passado.
Grupo fechado, iniciamos os preparativos para gradativamente nos equiparmos moto e motociclista para a grande viagem e a realização de um sonho que se tornou realidade este ano e confesso que repassamos o planejamento e a planilha vária e várias vezes para checarmos se não estávamos esquecendo-se de nada, mesmo assim...
A semana que antecede a viagem é a mais tensa, todos ansiosos, refazendo as malas diversas e diversas vezes para até achar um ponto de equilíbrio entre distribuição de peso e as tranqueiras que precisam ser comportados nos baús, correria de última hora para comprar os itens faltantes e assim vai...
Passada esta correria dos preparativos iniciamos o nosso segundo dia escoltados pelo Guillermo, Messias, Rafa e Rodolfo até Registro e não é que a geração old school está começando a aparecer mais... rsrsrs dia 01 foi marcado pela presença do Aydir acompanhando os mineirins até SP e hoje a velha guarda do BuellBR o Sr. Messias nos prestigia com sua presença com uma imponente máquina italiana e partimos para Registro para a partir de lá prosseguimos a viagem para nos encontrarmos com o Sueden para fechar o grupo do BuellBR Final Frontier.
Em Curitiba o Sueden hiper, super ansioso nos aguardando com a sua família e o Uri e esposa nos aguardando para se despedir pessoalmente do grupo. Ahhh cruzamos com o Bonde do Ricardo chegando no posto combinado, mas pelo visto ele se perdeu no caminho...
Agora com o grupo completo, partimos para Lages/SC e no caminho fomos gradativamente nos familiarizando com o ritmo de tocada que iriamos prosseguir daqui para frente.
Em Lages com o objetivo do dia alcançado iniciamos o descanso para o próximo dia: Rio Grande/RS
Informações:
Pneus:
. Dudu e Sueden: Michellin Pilot Road 3
. Bosco: Pirelli Diablo
. Ito: Dunlop D616
Óleo:
. Motor: 5100 Motul (todos)
. Primária:
.. Ito: 10w40 Motul
.. Dudu e Bosco: Ac Delco
.. Sueden: 10w30 Motul
Malas:
Todos com 4 volumes: Baús laterais, top case e banco do passageiro com tranqueiras para criar encosto para as costas, essencial para viagem deste magnitude.
Observações:
. descobrimos o objetivo da caixa preta do Dudu que diz ele que é para servir de encosto para as costas, mas o Sueden matou a charada... é o lanche que a esposa dele fez para cada dia da semana, tem lanche até terça-feira dia 20. :)
By Ito
Valeu pelas fotos e relato Srs.
ResponderExcluirgrande abço
Estamos indo juntos. Abca
ResponderExcluirBeleza de projeto, fico no aguardo das próximas postagens. Ito, onde conseguistes os Dunlop 616?
ResponderExcluirProcure o Allamo - 11 3042-3997
ExcluirVAMO ARRIBA LA CELESTE!! a esta hora devem ter entrado em TERRITORIO URUGUAIO e aí e brincadeira!!! EU QUERO UM RELATO DO SUSSU, EM CAIXA ALTA! kkkkkkkkk abs e boa onda pra vcs
ResponderExcluirAos poucos, vão surgindo as outras virtudes dos Quatro Cavaleiros de Ulysses.
ResponderExcluirNo primeiro texto, elogiei muito a descritiva do Dudu e agora tenho que também referenciar o Ito como um bom contador de histórias. Os dois poderiam trabalhar comigo no jornalismo!
Mas o que importa é que está dando tudo certo na viagem, e daqui para frente o ritmo estará ajustado.
Estamos acompanhando tudo e torcendo pelo sucesso dessa longa e maravilhosa jornada.
Um abraço a todos, Paulinho.
Firebolt black 07 SP.
Muito bom Ito !!! Estamos juntos !!!
ResponderExcluirValeu Ito San! Continuem atualizando o Blog para acompanharmos essa aventura.
ResponderExcluirExcelente relato Ito, continuem assime com varias fotos,estamos com vcs.
ResponderExcluir