quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia 05 – Colônia del Sacramento/Uruguay – Bahia Blanca/Argentina: 650KM


Após a correria de ontem para comprar os tickets do Buquebus e do temporal que caiu a noite, o tempo amanheceu nublado e como o check in para embarque começava as 09:45 AM conseguimos dormir um pouco mais, mas a correria foi a mesma destes dias.




No porto para travessia do Uruguay para Argentina, encontramos com outros mototuristas de MG, SP e PR cada um com destinos distintos e com as motos devidamente presas para prosseguir a travessia fomos para a área de passageiros para revisar o roteiro da motokada do dia com destino a Bahia Blanca.



Como não contávamos com horário das 10:45AM do buquebus o nosso dia ficou mais curto e partimos da premissa que até umas 13hrs já estaríamos livres para iniciar o trecho do dia e definimos que se as condições de tempo e motociclista fossem favoráveis, decidiríamos se prosseguiríamos a viagem ou 
repousaríamos em Coronel Pringles.

Liberados por volta das 13hrs, iniciamos o trecho do dia com um pouco de chuva e nublado em terras Argentinas, onde vai a nossa primeira recomendação:
. não esquecer de levar um calibrador de pneu porque como não havíamos calibrado e não estavam na pressão adequada quando checamos na saída do porto, realizamos no primeiro posto de abastecimento de “nafta” e constatamos lá que o medidor de pressão deles estava com diferença de 3 psi a menos em relação aos dois calibradores que nós havíamos levado um digital e outro mecânico.
. abastecer os reservatórios de gasolina reserva

Moto e motociclista abastecidos, iniciamos o dia com novas retas infinitas até chegarmos a Coronel Pringles onde passamos por um trecho de 265 km sem nenhum posto de gasolina chegamos no limite, mantendo uma velocidade para prevalecer a autonomia da moto.

E como planejado e previsto à medida que nos aproximávamos de Bahia Blanca a temperatura  foi caindo, chegamos no final da tarde já no início da penumbra em Coronel Pringles para abastecimento da moto e lá decidimos prosseguir após uma breve pausa para recuperar o folego e as energias, esperar escurecer e colocar o forro nas jaquetas para suportar o frio.


Este foi o primeiro trecho que pegamos de noite, chegando em Bahia Blanca as 22:00hrs ansiosos por um hotel, banho e um jantar.

Informação:
Para quem tem dúvida para fazer este tipo de viagem com Bolha alta, média ou baixa, aqui vai a dica para a bolha alta:
. no meu caso a bolha alta que optei para a viagem na minha moto está sendo muito prático pelos seguintes motivos:
.. protege do vento e do frio porque não incide diretamente no piloto;
.. toda a sujeira e insetos são retidos nesta primeira barreira da bolha mantendo a roupa e principalmente a viseira mais limpas, porque nos postos nunca precisei limpar a viseira, somente a bolha o que melhora a visibilidade do piloto e a proteção contra o vento frio.

Cartão de Crédito, Travel Money ou Dinheiro?
. constatamos que a maioria dos postos só aceitam dinheiro, portanto essencial estar preparado neste momento com pesos Argentinos.

Amanhã Bahia Blanca – Trelew com configuração da jaqueta, calça, luvas e balaclava para inverno.

Aqui um muito obrigado para o Paulo Valiengo que enviou uma mensagem de boa viagem especial para os Quatro Cavalheiros de Ulysses rumo ao Ushuaia!
Assim que eu conseguir subir o MP3 ou se voce puder passar um link para colocar aqui agradeço!

By Ito

Ahhh!!! Já ia esquecendo.... para os que estão pedindo para o Sueden escrever, segue aqui a observação dele:
. NÃO ADIANTA RELATAR QUE VOCES NÃO IRÃO PASSAR PELO QUE NOS ESTAMOS PASSANDO, POR ISSO FAÇAM ESTA VIAGEM!

P.S.: Para quem não conhece o Sueden, quando ele entrou no grupo só escrevia em caixa alta, por isso coloquei para os amigos que o conhecem para diferenciar a frase! ;)

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