Após a correria de ontem para comprar os tickets do Buquebus
e do temporal que caiu a noite, o tempo amanheceu nublado e como o check in
para embarque começava as 09:45 AM conseguimos dormir um pouco mais, mas a
correria foi a mesma destes dias.
No porto para travessia do Uruguay para Argentina,
encontramos com outros mototuristas de MG, SP e PR cada um com destinos
distintos e com as motos devidamente presas para prosseguir a travessia fomos
para a área de passageiros para revisar o roteiro da motokada do dia com
destino a Bahia Blanca.
Como não contávamos com horário das 10:45AM do buquebus o
nosso dia ficou mais curto e partimos da premissa que até umas 13hrs já estaríamos
livres para iniciar o trecho do dia e definimos que se as condições de tempo e
motociclista fossem favoráveis, decidiríamos se prosseguiríamos a viagem ou
repousaríamos em Coronel Pringles.
Liberados por volta das 13hrs, iniciamos o trecho do dia com
um pouco de chuva e nublado em terras Argentinas, onde vai a nossa primeira
recomendação:
. não esquecer de levar um calibrador de pneu porque como
não havíamos calibrado e não estavam na pressão adequada quando checamos na
saída do porto, realizamos no primeiro posto de abastecimento de “nafta” e
constatamos lá que o medidor de pressão deles estava com diferença de 3 psi a
menos em relação aos dois calibradores que nós havíamos levado um digital e
outro mecânico.
. abastecer os reservatórios de gasolina reserva
Moto e motociclista abastecidos, iniciamos o dia com novas
retas infinitas até chegarmos a Coronel Pringles onde passamos por um trecho de
265 km sem nenhum posto de gasolina chegamos no limite, mantendo uma velocidade
para prevalecer a autonomia da moto.
E como planejado e previsto à medida que nos aproximávamos
de Bahia Blanca a temperatura foi
caindo, chegamos no final da tarde já no início da penumbra em Coronel Pringles
para abastecimento da moto e lá decidimos prosseguir após uma breve pausa para
recuperar o folego e as energias, esperar escurecer e colocar o forro nas
jaquetas para suportar o frio.
Este foi o primeiro trecho que pegamos de noite, chegando em
Bahia Blanca as 22:00hrs ansiosos por um hotel, banho e um jantar.
Informação:
Para quem tem dúvida para fazer este tipo de viagem com
Bolha alta, média ou baixa, aqui vai a dica para a bolha alta:
. no meu caso a bolha alta que optei para a viagem na minha
moto está sendo muito prático pelos seguintes motivos:
.. protege do vento e do frio porque não incide diretamente
no piloto;
.. toda a sujeira e insetos são retidos nesta primeira
barreira da bolha mantendo a roupa e principalmente a viseira mais limpas,
porque nos postos nunca precisei limpar a viseira, somente a bolha o que
melhora a visibilidade do piloto e a proteção contra o vento frio.
Cartão de Crédito, Travel Money ou Dinheiro?
. constatamos que a maioria dos postos só aceitam dinheiro,
portanto essencial estar preparado neste momento com pesos Argentinos.
Amanhã Bahia Blanca – Trelew com configuração da jaqueta,
calça, luvas e balaclava para inverno.
Aqui um muito obrigado para o Paulo Valiengo que enviou uma mensagem de boa viagem especial para os Quatro Cavalheiros de Ulysses rumo ao Ushuaia!
Assim que eu conseguir subir o MP3 ou se voce puder passar um link para colocar aqui agradeço!
By Ito
Ahhh!!! Já ia esquecendo.... para os que estão pedindo para o Sueden escrever, segue aqui a observação dele:
. NÃO ADIANTA RELATAR QUE VOCES NÃO IRÃO PASSAR PELO QUE NOS ESTAMOS PASSANDO, POR ISSO FAÇAM ESTA VIAGEM!
P.S.: Para quem não conhece o Sueden, quando ele entrou no grupo só escrevia em caixa alta, por isso coloquei para os amigos que o conhecem para diferenciar a frase! ;)
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