domingo, 1 de abril de 2012

Dia 17 – Puerto San Julian – Comodoro Rivadávia: 426 KM


Oficialmente é o dia que começa o retorno para o Brasil, acordamos cedo e com as motos preparadas, iniciamos o nosso regresso e já havíamos definido como ponto de pit stop para troca dos pneus do Sueden e do Dudu em Trelew pois o máximo que eles chegam é até Bahia Blanca e olhe lá! Realmente o vento fez uma diferença enorme em nossos cálculos de durabilidade dos pneus que no meu caso reduziu a vida útil dele em 50% e a do Sueden e Dudu em 30%.

Já na estrada, o frio e o vento continuavam sendo nossos companheiros de viagem e num trecho percebi que as mudanças de marcha estavam ficando difíceis, principalmente nas ultrapassagens quando reduzimos até chegar no ponto que ficou inviável trocar de marcha, parei já desanimado pensando em algo pior, discos da embreagem, cambio, etc... investigamos o nível de óleo da primária e tudo ok e enquanto fechada a tampa o Dudu percebeu que o pedal de cambio estava meio duro, passamos um WD40 e percebemos que ele ficou mais solto, resolvemos prosseguir viagem e era isso mesmo, sujeira na bucha a ponto de travar e dificultar a troca de marchas.

Em Comodoro Rivadávia outra surpresa, desta vez a moto do Sueden, a embreagem travou, discos colados! Ligamos para o Arthur da Ride’n’Roll que prontamente me atendeu e passou as dicas para “descolar” os discos da embreagem. Procedimento realizado, o Sueden saiu para testar e enquanto eu e o Dudu esperávamos ele e o Bosco voltarem, passa uma Buell que identificamos pelo ronco da Jardine, levantamos o braço para ver se ele parava para passar dicas para troca de pneu e se necessário resolver o problema da embreagem.

Assim conhecemos mais um Bueller Argentino, Annibal, proprietário de uma XB12S’09, como vocês podem ver pelas fotos, atencioso passou as dicas de oficina em Comodoro Rivadávia, MotoSur (procurar pelo mecânico Diego) e nisso os dois voltaram, continuamos batendo papo e nos despedimos dele porque resolvemos pernoitar nesta cidade para prosseguir viagem no próximo dia.


No hotel, fizemos um ajuste fino na embreagem do Sueden e ele voltou ao normal, segundo ele, melhor do que quando ele saiu de Curitiba! Valeu a Dica e a orientação Arthur, show de bola!

Fizemos uma caminhada para conhecer a cidade e os preparativos para comemorar os 30 anos das Malvinas que se estende até amanhã segunda-feira que é um feriado e alteramos o roteiro de volta para troca de pneus em Bahia Blanca na quarta-feira.






By Ito
Fotos: Ito

2 comentários:

  1. Olha, essa viagem dará um ótimo livro rs, "Diário de quatro motociclistas" rsrs. Acho que vcs devem estar super anciosos para chegar em suas casas, rever a família e contar as novidades, eu já estou ancioso para ouvir no JRF rs. Abraço a vocês e uma ótima continuação do retorno.

    ResponderExcluir
  2. Caros Cavaleiros de Ulysses.... Estou sem palavras para mencionar o quanto viajei com vcs na noite passada.... Abri aqui este blog e li todos os post, embora que atrazado, mas valeu a noite de domingo.... Imaginei todas as alegrias, perrengues e outros momentos que vcs tiveram. Passei a noite inteira imaginando os caminhos vendo as fotos. Acho que vcs deveriam colocar mais fotos e detalhar agora que todos estão em casa, como foi essa incrível aventura. Abraço aos 4 Cavaleiros de Ulysses....

    ResponderExcluir